Internet limitada no Brasil






Quem diria que realmente esse dia ia chegar, pelo menos com uma agência reguladora marcando seu X no final do documento (entenderam a piada??).

O problema é que nem todas as operadoras faziam isso, o no final a corda quebra sempre no lado mais fraco (sempre... ou quase sempre).

O que a Anatel fez foi simplesmente compactuar com as operadoras de internet que queriam de alguma forma aumentar mais seus lucros.

QUEM SÃO OS FERRADOS NA HISTÓRIA

- clientes da Blizzard, Steam, Origin, etc... a lista de empresas desse seguimento é grande e para os consumidores que hoje compram 2 ou 3 jogos por mês, dependendo do seu tamanho já era.

- clientes Netflix: li em um jornal que 1 hora de transmissão em resolução padrão consome 1 Gb e em alta 7GB de dados! Então meu leitor assinante do Netflix já pode pensar na possibilidade de cancelar a sua assinatura e voltar a alugar filmes na locadora, já que nem baixar vc vai poder!


Eu sou assinante de um provedor que antigamente não deixava nenhum pouco claro em seus anúncios o limite de internet, tanto que na ocasião fui obrigado a ligar para o 0800 para ter a informação, e OLHA SÓOOOOOO .... com essa medida a informação esta lá, bem clara para todo mundo ver




Considerações

A incapacidade de uma boa gestão aplicada na área de infraestrutura acarreta nesse circo de horror que virou as operadoras de tv e internet, a desculpa do limite não tem lá muito seu fundamento, POOOOOOORÉEEEEEEEMMMMM, no caso da Netflix, eu fico imaginando se uma família que tem lá seu assinante, e fica assistindo series na semana, e nos finais de semana naquele momento "sem nada pra fazer" chega a assistir 6 filmes entre sábado e domingo.

Vamos fazer as contas 6 filmes a 1 GB cada, contando 4 finais de semana, são 24GB + séries, vou chutar baixo aí pelo menos 100 GB consumido por mês, NEM USUÁRIO GAMER gasta isso!!!!!