Dell Backup and Recovery

Dell Backup and Recovery - Não consegue restaurar a imagem?

Olá pessoal,
essa dica é para aquelas pessoas que AINDA NÃO APAGARAM AS PARTIÇÕES!

como todos os "joãozinhos" sabem, os notebooks de fábrica não estão vindo a muito e muito tempo aqueles DVDs de instalação de fábrica do Windows, então primeira dica

*as de você se aventurar (fazer merda) crie os DVDs de restauração de fábrica através da ferramenta da Dell

O caso é o seguinte, meu cliente realizou o upgrade do windows 8.1 para o 10, infelizmente alguns aplicativos começaram a dar pau, porém, todavia, e etc etc, a única opção que havia na parte de Sistemas no painel de controle foi "restaurar para padrão de fábrica".

Não havia, como muitos passam em videos do youtube, a opção para voltar a versão antiga!

Após essa "tentativa", o windows voltou para a versão 10 porém limpa! e detalhe, ele apagou tudo até o Backup and Recovery da Dell na opção F12

Como as partições ainda estavam intactas resolvi baixar no site da Dell o Recovery e puxar por ele a Imagem guardada na partição, adivinhe só DEU PAU não só na restauração como nem o modo de proteção do Windows entrava! Toda tentativa de reinicializar dava pau de tela azul logo no começo!

Pensei bem com meus botões, já que ferrou vou usar meu ISO pra instalar a versão 8.1, e NÃO DEU! porque as partições do windows estão configuradas para GPT, dava a mensagem que a unidade não poderia ser utilizada.

Mas eis que veio a luz depois de 10 horas de tentativas frustradas, pra quem tá nesse aperto, procurem no google (pq já esqueci onde baixei!) ISO do Windows 8.1 OEM SL, é uma versão do windows para computadores tipo Dell, Lenovo.

Por incrível que pareça usando a tecla F12 e utilizando a opção UEFI DVD o windows aceitou a instalação na partição onde já estava instalado o S.O.

Depois disso instalei a Dell Backup and Recovey e restaurei a imagem de fábrica, agora sem erro nenhum.

A satisfação foi restaurar com toda sua originalidade.

Espero que essa dica seja útil aos "Joãozinhos!"